11 mar 2017

Teste do Marshmallow: a espera

O famoso Teste do Marshmallow deu duas opções às crianças: comer o doce oferecido ou não comer e esperar o adulto retornar. Neste último caso, a criança receberia um doce a mais, ou seja, a recompensa seria maior. A ideia desse teste se refere a uma série de estudos de recompensa retardada realizados no final […]

O famoso Teste do Marshmallow deu duas opções às crianças: comer o doce oferecido ou não comer e esperar o adulto retornar. Neste último caso, a criança receberia um doce a mais, ou seja, a recompensa seria maior.

A ideia desse teste se refere a uma série de estudos de recompensa retardada realizados no final dos anos de 1960 e início dos anos de 1970 liderados pelo psicólogo Walter Mischel, então professor da Universidade de Stanford.

Em estudos, os pesquisadores verificaram que as crianças capazes de esperar por mais tempo apresentaram tendência a ter melhor desempenho escolar e na vida profissional.

Tal teste levanta também a importância do autocontrole e da espera para chegar onde deseja. Veja aqui um vídeo da reação das crianças: Teste do Marshmallow.

Como você reagiria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

artigos relacionadas