21 dez 2016

Sobre a Felicidade

Em clima de Natal, que já está chegando, pensei em falar sobre a felicidade. Sabe quando você quer dormir e fica pensando “tenho oito horas de sono se eu dormir agora”, “preciso relaxar”, “preciso dormir”? Em vez de realmente descansar, o que acontece? Você acaba ficando mais alerta e não consegue dissipar os pensamentos para […]

Em clima de Natal, que já está chegando, pensei em falar sobre a felicidade. Sabe quando você quer dormir e fica pensando “tenho oito horas de sono se eu dormir agora”, “preciso relaxar”, “preciso dormir”? Em vez de realmente descansar, o que acontece? Você acaba ficando mais alerta e não consegue dissipar os pensamentos para poder dormir.

Eu fiz um curso sobre Felicidade e o professor comentou algo que me marcou: às vezes buscamos a Felicidade como buscamos esse relaxamento para a hora de dormir. Isso não funciona! Ele disse: “priorize, mas não persiga a felicidade”. Isso quer dizer que podemos fazer escolhas, decisões no nosso dia a dia que nos deixam mais felizes. Ou seja, estar presente no momento, sabendo extrair o melhor dele nas pequenas situações , seja no trabalho, na hora de se alimentar, na hora de relaxar e também de priorizar as atividades que nos fazem bem.

priorize-mas-nao-persiga-a-felicidade-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

artigos relacionadas