17 fev 2017

5 dicas para quem tem dificuldades de concentração

Se você tem dificuldade de concentração ou é portador do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), veja aqui algumas dicas do TDAH.org.br que podem te ajudar a focar em suas atividades para ter melhor produtividade no ambiente de trabalho. 1-Identifique o horário em que você consegue focar melhor. Use esse tempo para as […]

Se você tem dificuldade de concentração ou é portador do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), veja aqui algumas dicas do TDAH.org.br que podem te ajudar a focar em suas atividades para ter melhor produtividade no ambiente de trabalho.

1-Identifique o horário em que você consegue focar melhor. Use esse tempo para as tarefas mais difíceis e/ou trabalhosas. Não tente desempenhar tarefas quando você está com sono ou cansado.

2 – Considere ter alguém que haja como uma âncora e trabalhe silenciosamente perto de você. Como forma de agradecimento, ajude-o também em seus projetos/trabalhos.

3- Tenha sempre barras de cereais ou chicletes nas suas gavetas. Eventualmente, mascar chicletes ou comer uma barra de cereais diminui a ansiedade entre tarefas monótonas.

4- Evite checar seu email constantemente. Verificar a sua caixa de emails frequentemente, pode tornar-se um elemento distrator.

5- Se você é impulsivo, anote as suas ideias ou o que você quer falar para alguém em um caderno e espere alguns minutos antes de agir. Caso você ainda ache que é a coisa certa a dizer ou fazer, aí sim continue. Cuidado com o que você concorda ou promete fazer.

E você? Teria alguma dica para que tem dificuldade de concentração?

One thought on “5 dicas para quem tem dificuldades de concentração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

artigos relacionadas