Coaching

O que é Coaching?

Gostaria de começar com a definição de Daniel Goleman, uma das maiores autoridades em Psicologia: “Coaching nos ajuda a descobrir sonhos, entender nossas forças e energias, proporciona novas compreensões, causa um grande impacto sobre os outros e nos guia nos passos da aprendizagem e melhoria contínua. É um método poderoso para desenvolver a inteligência emocional e, portanto, cultivar a excelência.”

Coaching é um processo de mudança focado em ações estratégicas e inteligentes que geram resultados, aprendizagens e melhorias.

É um modelo de mudança proposto com o objetivo de ajudar as pessoas a saírem da situação atual em direção a situação desejada, estabelecendo as ações estratégicas mais adequadas para atingir os resultados esperados. Ou seja, não basta apenas você saber aonde você quer chegar, mas também o “como” você vai chegar e quais passos você precisa dar para atingir os seus objetivos.

Objetivo do Programa

O objetivo do Programa Coaching é o desenvolvimento do ciclo de melhoria contínua, seja da área pessoal, interpessoal ou profissional.

As pessoas aprendem a planejar o seu processo de mudança, a enfrentar desafios, a resolver problemas, além de desenvolver uma atitude mental positiva, autodomínio, autoconfiança e inteligência emocional. Elas se sentem mais felizes e realizadas descobrindo seus potenciais, fortalecendo sua autoeficácia (sensação de que é capaz de realizar algo com sucesso), alcançando metas e realizando sonhos.

Como funciona o Programa?

O processo é estruturado em 10 sessões.

São realizadas sessões semanais ou quinzenais, com duração de 1 hora.

A avaliação inicial tem com objetivo retratar o seu momento atual e verificar a adequação ao processo de Coaching.

Depoimento de uma cliente que concluiu o processo de Coaching:

“O Coaching foi decisivo na minha mudança de planos profissionais. Mais do que isso, foi decisivo para realizar na prática o passo a passo para atingir meus objetivos. Agora me sinto segura porque sei onde quero chegar e como fazer isso”. (M.B., 29 anos, São José dos Campos-SP).

Para mais informações, entre em contato comigo.